Jogos do Dia é composto pelas melhores ofertas de hoje. Oferecemos-lhe odds bonificadas e valores máximos de apostas aumentados em todos os resultados de jogos selecionados.

Stephanie Gilmore regressa ao circuito mundial em 2026 com ‘wildcard’ da WSL

Iniciado por Admin, Novembro 19, 2025, 01:00:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

Admin

Admin

A australiana Stephanie Gilmore, uma das maiores figuras da história do surf feminino, regressará ao Championship Tour (CT) em 2026 após receber um convite da World Surf League (WSL). A atleta de 37 anos, recordista absoluta com oito títulos mundiais (2007, 2008, 2009, 2010, 2012, 2014, 2018 e 2022), tinha deixado a elite após a época de 2023.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Desde então, Gilmore apenas competiu como suplente na etapa da Gold Coast, na Austrália, mantendo-se afastada do circuito principal. O seu regresso representa o segundo 'wildcard' atribuído para 2026, depois da confirmação da presença da havaiana Carissa Moore, campeã mundial por cinco vezes.

A próxima temporada terá também um marco na história do surf português, com Yolanda Hopkins a estrear-se no CT, tornando-se a primeira surfista portuguesa a integrar o circuito mundial completo.

"Estou muito animada por aceitar o convite para a temporada de 2026. Aproveitei estes últimos anos para explorar o mundo e viver outras experiências, mas estou ansiosa por voltar e medir-me novamente com a nova geração de talentos", afirmou Gilmore.

O Championship Tour de 2026 arranca em abril, em Bells Beach, na Austrália, e inclui uma etapa em Peniche, entre 22 de outubro e 1 de novembro, a 11.ª e penúltima prova da temporada.