Jogos do Dia é composto pelas melhores ofertas de hoje. Oferecemos-lhe odds bonificadas e valores máximos de apostas aumentados em todos os resultados de jogos selecionados.

GD Chaves assinala subida histórica de 1985 com homenagem aos seus protagonistas

Iniciado por Admin, Junho 10, 2025, 01:00:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Admin

Admin

O Desportivo de Chaves vai assinalar em 28 de junho os 40 anos da primeira subida à principalo divisãodo futebol português com um programa que reúne antigas glórias, sócios históricos e comunidade, anunciou hoje o clube transmontano.

"A histórica subida, conquistada na época 1984/1985, será celebrada com várias iniciativas que pretendem homenagear os protagonistas dessa conquista e fortalecer os laços entre o clube, os adeptos e a cidade", destacou o emblema da II Liga portuguesa de futebol em comunicado.

O programa terá início com uma "concentração das antigas glórias" do clube no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, seguida de uma visita a equipamentos e monumentos emblemáticos da cidade de Chaves.

Ao final do dia, numa unidade hoteleira, serão exibidas imagens históricas e distribuídas lembranças aos antigos atletas.

As comemorações culminam com uma "cerimónia aberta a todos os sócios e adeptos, com entrada gratuita", na qual serão homenageados os 25 primeiros sócios do clube.

"Esta celebração reforça o orgulho da região transmontana na história e identidade do clube, que há quatro décadas deu o primeiro passo rumo à elite do futebol nacional", lê-se no mesmo comunicado.

Os flavienses asseguraram a quarta e última subida ao principal escalão do futebol português na época 2021/2022. A primeira ocorreu na época 1984/1985, seguindo-se uma segunda, na temporada de 1993/1994 e a penúltima, em 2015/2016.

Em 19 participações no escalão principal, os transmontanos atingiram a glória na década de 1980, quando, na temporada 1986/1987, atingiram o quinto lugar e a qualificação inédita para a antiga Taça UEFA na época seguinte.

Em 1989/1990, seguiu-se novo quinto lugar, repetindo a melhor classificação entre os 'grandes'.