Jogos do Dia é composto pelas melhores ofertas de hoje. Oferecemos-lhe odds bonificadas e valores máximos de apostas aumentados em todos os resultados de jogos selecionados.

Rui Borges justifica empate com quebra física, Hulmand lembra que título está nas mãos do Sporting

Iniciado por Admin, Abril 08, 2025, 01:00:05

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Admin

Admin

Declarações de Rui Borges, treinador do Sporting, e de Morten Hjulmand, capitão dos Leões, após o empate frente ao SC Braga, que fez o campeão nacional cair para o 2.º lugar.

Rui Borges

Entrada muito forte do Sporting: "Na 1.ª parte entrámos bem, melhores que o SC Braga, não deixando-os criar. Pressionámos, com muita intensidade nos primeiros 30 minutos. Nos últimos 15 minutos sentimos essa intensidade inicial, caímos fisicamente, deixámos o Braga equilibrar, ter mais bola, mas sem criar perigo. Andou mais no meio-campo."

Quebra na 2.ª parte: "Entrámos mal na segunda parte, demorámos a entrar no jogo, o Braga com mais bola, mais posse. Estávamos muito reativos e menos proativos, fisicamente quebrada. Crescemos depois, equilibrámos, tivemos umas três ou quatro situações para marcar e aumentar a vantagem, não marcámos. O Braga, numa desatenção nossa, marca o empate."

Golo sofrido perto do final: "O golo surge num momento do jogo em que estava equilibrado, o Braga sem criar perigo, e levámos o empate. Mérito do adversário, que aproveito uma desatenção nossa. Mas futebol é isto. Não podemos entrar na segunda parte apáticos como entrámos. Senti a equipa fisicamente mais cansada."

Quenda na esquerda e Geny à direita: "Em termos estratégicos, naquilo que era um padrão do Sp. Braga, para estarmos equilibrados e não perdermos intensidade. O Quenda dava um para um e do outro tínhamos profundidade com o Geny."

Liderança perdida. Fica preocupado com o resultado do Benfica no clássico?

Perde a liderança. Esperava o resultado tão dilatado no clássico entre FC Porto e FC Porto? "Estou preocupado com o meu. Continuamos a depender de nós, apesar de estarmos em segundo. Vamos atrás do nosso objetivo, nada mudou."

Resultado belisca o que a equipa tem feito? "Não belisca em nada. Todos estamos tristes, queríamos continuar em primeiro, mas seguimos o nosso caminho com a crença enorme que vamos ser felizes."

https://desporto.sapo.pt/futebol/fotos/28-a-j-sporting-sc-braga-2024-25" target="_blank" rel="noopener noreferrer">VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO

Morten Hjulmand

Análise ao jogo: "Tivemos as oportunidades para marcar o segundo golo. Não demos qualquer oportunidade ao SC Braga, mas quando está 1-0 eles têm sempre hipóteses de marcar e acabaram por marcar"

Impacto do empate na equipa: "Sentimo-nos bem, nada mudou. Claro que queríamos ganhar, mas mantemos a cabeça levantada."

Sporting pressionado após vitória do Benfica no Dragão? "Não pensamos noutras equipas, apenas em nós. Portanto, não sentimos mais pressão."

Impacto da perda de liderança: "Tem o impacto de agora. O campeonato continua, temos dois pontos de desvantagem em relação ao primeiro classificado e temos ainda tudo nas nossas mãos. Temos de manter a cabeça levantada."

Jogo com Benfica será decisivo? "Não vai ser decisivo. Teremos agora o Santa Clara, um jogo muito importante para nós."

O campeão em título Sporting perdeu hoje para o Benfica a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar a um golo na receção ao Sporting de Braga, no encontro de encerramento da 28.ª jornada.

O sueco Viktor Gyökeres adiantou os 'leões', aos 15 minutos, para o seu 31.º golo na prova, mas, aos 87, o suplente Afonso Patrão, entrado pouco antes, empatou para os 'arsenalistas', que acabaram com 10, por expulsão de João Moutinho, aos 90+5.

O conjunto de Rui Borges passou a somar 66 pontos, menos dois do que o agora líder isolado Benfica, que no domingo venceu por 4-1 no reduto do FC Porto, que caiu para quarto, com 56, ultrapassado pelo Sporting de Braga, terceiro, com 57.